Artesanto 2013

Atualizado: 9 de ago.

A primeira edição: a novidade e os desafios.


A ArteSanto foi criada e organizada pela Iamonde Desaign de Eventos e a Studio Brasil sob demanda da ADERES para valorizar o artesanato e o artesão capixaba.


O primeiro evento teve com o tema o fuxico.


Texto sobre fuxico e o evento.



Números da ArteSanto 2012


Não deixe seu guia com mais de 2.000 palavras. Em um guia, você também tem muito espaço para usar palavras-chave de SEO. Coloque 2 ou 3 palavras-chave no post, nos títulos H2 e no próprio texto. Adicione links âncoras de forma semelhante a um índice em que os leitores podem clicar e ir para uma seção do post. Para adicioná-los, clique em "Link" na barra de ferramentas, selecione "Seção" e escolha um dos títulos do post.


Título n.º 1: Por que este tópico é importante?

Título n.º 2: Quais são os itens essenciais do seu guia?

Título n.º 3: Seus leitores estão se sentindo empoderados?


 

Galeria dos Mestres


Mãos, pessoas e arte.





Esta é sua chance para que seus leitores se animem com o seu guia e entendam o real valor de ler o post inteiro.


Para melhorar o SEO do post, inclua palavras-chave no título e formate-os como Heading 2 ou Heading 3.



Título n.º 2: Quais são os itens essenciais do seu guia?


Prepare-se para explicar tudo. Comece com 1 ou 2 frases introdutórias atrativas e, em seguida, compartilhe seus insights com o público.


Decida no início desta seção se quer escrever uma explicação detalhada do seu guia (por exemplo, Restaurantes parisienses, Suplementos minerais ou vitaminas ou Etapas de SEO) como uma lista ou subtítulos separados. O mais importante é ser consistente. Cada entrada deve ser claramente distinguível e oferecer aos leitores uma visão concreta do começo ao fim.


Explique com exemplos e histórias. Tente dar perspectivas diferentes para que leitores com diferentes origens entendam. Pense no seu público. Você está conversando com leitores iniciantes ou mais avançados? Precisa usar um estilo de escrita mais profissional ou um tom amigável e casual que seja mais identificável?


Lembre-se de que esta é a maior seção do seu guia. Adicione imagens para tornar o post mais dinâmico e interessante e inclua links de outras fontes ou para um dos seus posts anteriores. Você pode incluir algo pessoal ou engraçado para deixar a leitura mais leve e agradável.


Título n.º 3: Seus leitores estão se sentindo empoderados?


É hora de seus leitores começarem a aplicar o que começaram a dominar. Deixe seu leitor com a sensação de que aprendeu muito. Nesta última seção, você pode escrever 1 ou 2 parágrafos para relembrar o que foi ensinado; quais são os primeiros passos que eles podem tomar para aplicar todos os seus conselhos e orientações, ou seja, fazer reservas nos restaurantes perfeitos em Paris para as próximas férias; comprar suplementos vitamínicos ou marcar uma consulta com um nutricionista; verificar as classificações e palavras-chave dos motores de busca de SEO. Forneça os links necessários (pode ser um afiliado) para incentivá-los a partir para a ação.


Você também pode relembrá-los sobre outros recursos que o seu site tem, assim como serviços pagos ou eventos que você oferece. Não tenha vergonha. Eles podem ter mais perguntas após a leitura (ou no futuro). Convide-os a deixar comentários embaixo do post para que permaneçam engajados.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo